"Black Ice" é um termo em inglês que se refere a uma fina camada de gelo extremamente perigosa que se forma nas estradas durante o inverno. Esta camada de gelo é transparente e muitas vezes imperceptível, o que a torna uma armadilha mortal para os motoristas, causando derrapagens e acidentes. O "Black Ice" é especialmente perigoso, pois os motoristas muitas vezes não têm tempo de reação para evitar o deslizamento de seus veículos.

Além disso, o "Black Ice" pode se formar rapidamente, principalmente durante mudanças bruscas de temperatura, como ocorre durante as tempestades de neve ou chuva congelante. Por isso, é fundamental que os motoristas estejam atentos e tomem precauções extras ao dirigir em condições de risco de formação de "Black Ice", como reduzir a velocidade, manter distância segura dos outros veículos e evitar freadas bruscas.

Em resumo, o "Black Ice" representa um perigo iminente nas estradas, exigindo dos condutores cautela e atenção redobrada para garantir a segurança de todos os ocupantes dos veículos e demais usuários das vias.